Home Botânica Gêneros das Américas

Flores da semana

Alguns gêneros e espécies representativos das Américas

Cattleya : a rainha das orquídeas. A maioria são epífitas, mas existem algumas rupestres. Tem cerca de 65 espécies todas na América Tropical, desde o México até Argentina e Peru. Possuem pseudobulbos eretos com 10 a 90cm de comprimento com 1 ou 2 folhas no seu ápice, geralmente as hastes florais nascem no ápice do pseudobulbo, os botões das flores estão normalmente protegidos por 1 ou 2 brácteas até pouco antes de abrirem. As hastes florais podem produzir de 1 a 30 flores dependendo da espécie e do vigor da planta. As sépalas são muito abertas e menores que as pétalas, o labelo é vistoso e grande, com os lobos laterais curvados sobre a coluna.

  • Algumas espécies : intermedia, labiata, lodigesii, nobilor, walkeriana.

Epidendrum : é um grande gênero com mais de 1.000 espécies que se distribui desde a América do Norte até a Argentina. A maioria são epífitas, algumas são rupestres ou terrestres. Este grupo exibe grande variedade de formas e de tamanho de flores, que se desenvolvem geralmente numa espiga terminal.

  • Algumas espécies : ciliare, densiflorum, nocturnum, stamfordianum.

Laelia : é um gênero com cerca de 75 espécies de orquídeas vistosas, espalhadas desde México até Argentina. Os pseudobulbos são arredondados, ovais ou alongados, as flores assemelham-se às da Cattleya, mas com sépalas mais estreitas e labelo menos vistoso.

  • Algumas espécies : alaorii, anceps, pumila, purpurata, tenebrosa.

Masdevallia : é um gênero com cerca de 300 espécies. As flores são solitárias de forma estranha e de diversas cores. As sépalas são unidas pela base, muitas vezes com prolongamentos que constituem a parte mais vistosa da flor.

  • Algumas espécies : infracta, floribundum.

Oncidium : é um gênero com mais de 750 espécies, a maioria são da América do Sul, mas existem também na América Central e no Caribe. São basicamente epífitas, quase todas com pseudobulbos. As flores são normalmente amarelas, mas aparecem também formas rosadas, brancas e castanhas.

  • Algumas espécies : ampliatum, cheirophorum,lanceanum, macranthum, sphacelatum, varicosum.

Última atualização em Dom, 01 de Março de 2009 10:35
 
Banner
 

Orquidário virtual

Natural Híbridos Micro espécies Terrestres

Todos os Produtos


Pesquisa Avançada





Perdeu a senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?

Mostrar Cesto
O seu Cesto encontra-se vazio no momento.