Home Como cuidar

Flores da semana

Adubação

Aplicar adubo foliar semanalmente, preparado de acordo com as instruções do fabricante, no começo da manhã ou ao final da tarde, nunca durante o dia.

Preparar a solução no momento de aplicar. Não é recomendado guardar a solução preparada para a aplicação posterior.

Adubos sólidos devem ser colocados mensalmente no vaso e longe das raízes expostas.

Em caso de identificação de alguma doença na planta, suspenda a adubação e combata a doença em primeiro lugar.

Adubo químico são formulações de produtos químicos que liberam prontamente os elementos necessários para as plantas com a formulação conhecida para atender as necessidades específicas de cada estágio de desenvolvimento da planta.

As fórmulas são identificadas por 3 letras que traduzem a formulação dos 3 elementos básicos: Nitrogênio (N) , Fósforo (P) e Potássio (K).

Um adubo completo também contém micro elementos, tais como Magnésio, Ferro, Zinco, Boro, Manganês, Cobre e Molibdênio, que são essenciais no metabolismo dos vegetais.

Adubo orgânico são resíduos de animais ou vegetais, de ação mais lenta que os químicos, pois necessitam serem decompostos em componentes inorgânicos antes de serem absorvidos pelas plantas.

É um fertilizante de baixa concentração que contém Nitrogênio, Cálcio, Fósforo, Potássio, Magnésio e Enxofre, além dos micro nutrientes Boro, Cloro, Cobre, Ferro, Manganês, Molibdênio e Zinco.



 
Banner
 

Orquidário virtual

Natural Híbridos Micro espécies Terrestres

Todos os Produtos


Pesquisa Avançada





Perdeu a senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?

Mostrar Cesto
O seu Cesto encontra-se vazio no momento.