Home Botânica Gêneros da Ásia

Flores da semana

Alguns gêneros e espécies representativos da Ásia

Coelogyne : é um gênero com mais de 120 espécies terrestres e epífitas, tem pseudobulbos com 1 ou 2 folhas e racimo de flores vistosas. As hastes florais são normalmente produzidas no centro dos pseudobulbos novos.

  • Algumas espécies : cristata, flaccida, graminifolia, laurenceana, pandurata.

Dendrobium : é um gênero com mais de 1.500 espécies, encontra-se ao longo da Ásia Tropical, Subtropical, prolongando-se para leste até as ilhas Fiji e sul da Austrália. Os caules podem ser bulbosos ou do tipo cana e têm desde 5 cm até 4,5m de altura. As flores são solitárias ou agrupadas sobre hastes arqueadas. Todas têm as sépalas laterais unidas na base e as flores variam de 1 a 10 cm de diâmetro.

  • Algumas espécies : aggregatum, antennatum, chrysotoxum, farmeri, fimbriatum, pierardii, nobile, pierardii, spectabile.

Paphiopedillum : é um gênero da Ásia tropical com cerca de 50 espécies, geralmente terrestres, não possuem pseudobulbos, as folhas são coriáceas verdes ou salpicadas e as flores são grandes e cerosas.

  • Algumas espécies : barbatum, callosum, insigne.

Vanda : é um gênero com cerca de 70 espécies que se estende da China à Nova Guiné e Austrália, varia tanto no aspecto vegetativo como nas flores, os caules são robustos, longos, com pequenos espaços entre as folhas, cilíndricas ou em forma de correia, as flores são em geral achatadas com um esporão curto no labelo e quase sempre de longa duração.

  • Algumas espécies : coerulea, tricolor.

Última atualização em Dom, 01 de Março de 2009 10:36
 
Banner
 

Orquidário virtual

Natural Híbridos Micro espécies Terrestres

Todos os Produtos


Pesquisa Avançada





Perdeu a senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?

Mostrar Cesto
O seu Cesto encontra-se vazio no momento.