Home Perguntas mais frequentes

Flores da semana

Respostas às perguntas mais frequentes

Quantas vezes por ano as orquídeas florescem?

Depende da planta. Algumas florescem 1 vez por ano, outras várias vezes e algumas florescem o ano inteiro.

As orquídeas são difíceis de cultivar?

Não. Elas não são mais difíceis do que qualquer outra planta ornamental. Como qualquer planta, necessita de água, fertilizante, luz e ar. Se você cuida de outras plantas ornamentais no seu jardim ou dentro de casa, você pode cultivar orquídeas.

Todas as orquídeas são iguais?

Muito pelo contrário. Nenhuma família de vegetais apresenta maior diversidade que a família das orquídeas. Ela é a maior família do reino vegetal, ocupando quase todos os ambientes em todos os continentes. Possuem plantas dos mais variados tamanhos e os mais curiosos formatos, formas e hábitos de crescimento. Algumas orquídeas apresentam minúsculas flores e outras maiores que um prato de mesa. Com os métodos atuais de propagação e hibridação, existem mais escolhas disponíveis do que nunca.

As orquídeas são parasitas?

Absolutamente não! Das aproximadamente 20.000 espécies de orquídeas naturais no mundo, nenhuma é parasita. Na natureza as orquídeas estão apoiadas em árvores ou arbustos e elas não retiram nada das plantas nas quais se hospedam. As orquídeas que crescem em árvores são chamadas de epífitas.

Onde adquirir orquídeas?

Adquira sempre orquídeas identificadas de produtores ou viveristas credenciados e idôneos que comprovem a origem da planta.

 
Banner
 

Orquidário virtual

Natural Híbridos Micro espécies Terrestres

Todos os Produtos


Pesquisa Avançada





Perdeu a senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?

Mostrar Cesto
O seu Cesto encontra-se vazio no momento.