Home Como cuidar Lycaste

Flores da semana

Orientação cultivo básico Lycaste

Lycastes são plantas decíduas em vários gruas, desde de fortemente decídua, como a Lycaste aromática de flores amarelas que florescem com pseudobulbos verdes e sem folhas, como a Lycaste skinneri que mantem as folhas durante a floração. Este gênero produz flores triangulares grandes e cerosas  de longa duração. As plantas caracteriza-se pelos pseudobulbos arredondados e folhas plissadas.

 Exemplares Angulocaste (Lycaste Anguloa)

Luz : Plantas decíduas requerem sobreamento de 50% a 70%. Plantas sempre verde requerem sobreamento de 60% a 80%.

Temperatura: Para plantas sempre verde às noites de 16ºC e dia entre 24ºC  e 27ºC . Para as decíduas temperatura até 35ºC durante o dia e à noite 10ºC  no inverno, no período de dormência.

Rega: Deve ser abundante durante o desenvolvimento, normalmente no verão. O substrato deve começar a secar antes da próxima rega. As plantas decíduas devem ficar quase completamente seca durante o período sem folhas, as sempre verde devem  ficar ligeiramente seca após a formação do pseudobulbo. Não molhar as folhas, e especialmente as nova brotações para prevenir a podridão e as pintas nas folhas.

Umidade: deve ser mantida entre 40% a 70%. Espécies decíduas necessitam de menos unidade quando em dormência. Circulação de ar ajuda a prevenir danos nas folhas pelos fungos.

Adubação: Adubar regularmente e intensamente durante o desenvolvimento. A formulação 30-10-10 é recomendada durante o crescimento, normalmente durante o verão, No outono ou quando o desenvolvimento encerrou reduzir a adubação ou mudar para a formulação 10-30-20 para estimular a floração.

Replantio: o ideal é quando o crescimento inicia, normalmente na primavera. O substrato de granulação média é utilizado, manter 2 pseudobulbos para o replante de cada planta. Mantenha a umidade alta e o substrato seco até que surjam novas raízes.

 

 
 

Orquidário virtual

Natural Híbridos Micro espécies Terrestres

Todos os Produtos


Pesquisa Avançada





Perdeu a senha?
Esqueceu o seu nome de usuário?

Mostrar Cesto
O seu Cesto encontra-se vazio no momento.